João Pessoa, 20 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nota de repúdio

MDB reage a ato de Ney: “Reprovável e absurdo”

Comentários: 0
publicado em 20/01/2021 às 19h16
atualizado em 20/01/2021 às 17h23
Ney Suassuna, suplente de senador pela Paraíba

Os diretórios do MDB de João Pessoa e da Paraíba reagiram, com indignação, à cena protagonizada pelo senador Ney Suassuna (Republicanos) na tarde desta quarta-feira (20) durante entrevista do parlamentar à TV Correio.

Na ocasião, Suassuna comentava sobre a expectativa para recuperação do senador José Maranhão (MDB), internado com complicações da Covid-19, quando fez um gesto obsceno com o dedo “maior de todos” direito.

Em nota, o MBD disse que o gesto reprovável, antiético e absurdo gesto praticado pelo suplente Ney Suassuna configura uma gravíssima agressão ao nosso Presidente.

Veja a nota: 

Durante entrevista no programa Correio Debate, na TV Correio/Record, o suplente de Senador, decerto deslembrado de que sua imagem estava sendo transmitida ao vivo em áudio e vídeo, proferiu um gesto obsceno com as mãos ao ser indagado sobre o que esperava sobre a recuperação do estado de saúde do Senador José Maranhão e se os demais colegas de Senado estavam sentindo sua falta no Legislativo em razão do licenciamento para tratamento.

É de conhecimento público e notório que o Senador José Maranhão se encontra em fase complicada de recuperação, internado em UTI, após ter sido acometido da COVID-19, de sorte que o reprovável, antiético e absurdo gesto praticado pelo suplente Ney Suassuna configura uma gravíssima agressão ao nosso Presidente – e aos eleitores paraibanos – que tanto bem já fez e ainda fará ao nosso Estado e à nossa Nação, sendo desnecessário narrar aqui sua trajetória ou o espírito benfazejo deste grande homem público, pelo que nos solidarizamos integralmente com nosso Senador e seus familiares neste momento tão difícil.

Além disso, tal gesto também revela um nefasto sentimento contra as milhares de vítimas brasileiras que tentam se recuperar, afora as que não resistiram, deste malfadado vírus que transformou a face do planeta – postura jamais esperada de qualquer ser humano, tampouco de alguém que ostenta, mesmo como suplente, uma representatividade popular.

Desta forma, nosso Partido manifesta sua solidariedade ao Senador José Maranhão e aos seus familiares e amigos, além de repudiar o ato praticado pelo suplente Ney Suassuna, esperando que atitudes deste jaez jamais se repitam, tampouco num momento em que todo o país precisa de atos de solidariedade e bondade, numa corrente positiva para que ultrapassemos esta quadra tão difícil da nossa história.

MaisPB

Leia Também