João Pessoa, 18 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
internados na uti

Pacientes transferidos de Manaus para JP têm saúde agravada

Comentários: 0
publicado em 18/01/2021 às 19h08
atualizado em 19/01/2021 às 02h57

Dois dos 15 pacientes que viram de Manaus, Capital de Amazonas, tiveram o quadro de saúde agravado neste segunda-feira (18). Eles chegaram ontem à João Pessoa após o colapso no sistema de saúde da cidade devido à falta de oxigênio.

De acordo com o boletim médico do Hospital Universitário Lauro Wanderley, para onde os manauaras foram levados, os dois pacientes estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais continuam estáveis.

Chegada em João Pessoa 

Os 15 pacientes da cidade de Manaus, no Amazonas, diagnosticados com Covid-19 chegaram à João Pessoa na noite desse domingo (17) e foram internados em uma ala isolada do quarto andar do Hospital Universitário Lauro Wanderley. Eles serão atendidos por uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas e psicólogos.

O superintendente do HU, Marcelo Tissiani, explicou que a média de idade dos pacientes é 50 anos. Questionados sobre riscos de disseminação de uma nova cepa do coronavírus, Tissiani explicou que os cuidados serão os mesmos adotados na primeira onda da doença. “Temos que ter um olhar humanitário para situação. Independente de ser uma mutação, a vida fala mais alto”, avaliou.

Todos os pacientes chegaram à Paraíba sem acompanhante. A comunicação com os familiares será feita através da internet. “Isso faz com que o tratamento ocorra de forma mais tranquila e possa amenizar o estresse emocional”, disse.

MaisPB

Leia Também