João Pessoa, 15 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
investimentos de R$ 20 milhões

Parque Tecnológico espera atrair mais de 50 empresas

Comentários: 0
publicado em 15/01/2021 às 14h08
atualizado em 15/01/2021 às 11h22

O governador João Azevêdo (Cidadania) lançou, a manhã desta sexta-feira (15), o Parque Tecnológico Horizonte de Inovação que será instalado no antigo Colégio Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.

Em sua fala no evento que contou com as presenças do prefeito Cícero Lucena (PP) e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), o chefe do Poder Executivo Estadual afirmou que o governo já tem mantido contato com grandes empresas para serem âncoras no parque tecnológicos.

“A Secretaria de Ciência e Tecnologia já está em contato com grandes empresas que serão ancoras desse processo e que nós vamos anunciando na medida que tiverem devidamente assinados os protocolos de intenção”, destacou.

O investimento é da ordem de R$ 20 milhões para que o parque comece a funcionar. De acordo com o gestor, nos próximos meses o local poderá começar a abrigar algumas empresas.

“A previsão é que em quatro meses a gente já tenha um seguimento de incubadora funcionando aqui. Porque nós não vamos esperar fazer toda recuperação estrutural do prédio para começar a operar”, disse João Azevêdo.

Ele espera que, ao menos, 50 pequenas empresas se instale no local gerando empregos e renda na Capital paraibana.

Veja vídeo 

Roberto Targino e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também