João Pessoa, 14 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
plano de imunização

Campina inicia vacinação contra Covid no dia 20

Comentários: 0
publicado em 14/01/2021 às 18h17
atualizado em 15/01/2021 às 10h47

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), anunciou que a gestão iniciará na próxima quarta-feira (20) a vacinação contra a Covid-19. A garantia foi dada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante uma videoconferência nesta quarta-feira (14) com prefeitos das capitais e cidades polos do país.

Segundo Bruno, a Secretaria de Saúde já recebe, nesta quinta, 80 mil seringas e agulhas, suficientes para atender à primeira etapa de imunização em massa. Já estão prontas também 57 salas de vacinação em todas as regiões da cidade.

Público-alvo

Bruno  disse que Campina Grande respeitará os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde em relação ao público-alvo nesta primeira etapa de imunização.

Segundo o prefeito, as doses disponibilizadas a partir da próxima quarta serão exclusivamente para idosos acima de 75 anos; idosos em casas de permanência (como é o caso dos asilos) e para os profissionais de saúde.

O gestor, contudo, pediu à população serenidade neste momento, porque certamente Campina assegurará, em sua parceria com o Ministério da Saúde, vacinação para todas as pessoas, sem atropelos e seguindo criteriosamente os protocolos estabelecidos.

Segurança

O prefeito Bruno Cunha Lima também revelou que vai promover reuniões com a Delegacia da Polícia Federal e com o 31º Batalhao de Infantaria Motorizada, para garantir total segurança aos estoques das vacinas em Campina Grande.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas