João Pessoa, 14 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VACINAÇÃO DA COVID-19

PB contesta Ministério da Saúde e diz ter seringas

Comentários: 0
publicado em 14/01/2021 às 08h00
atualizado em 14/01/2021 às 10h17
Foto Ilustrativa

Em ofício encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o Ministério da Saúde afirma que Paraíba não possui estoque de seringas suficiente para vacinação contra Covid-19. A informação foi repassada ao STF em Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental apresentado pelo Rede Sustentabilidade contra a Presidência da República. O Governo do Estado contestou os dados apresentados pelo MS.

Conforme o documento, o estoque de seringas e agulhas na Paraíba totaliza 311 mil. Conforme o MS, o número não é suficiente para a demanda inicial, com aplicação de duas doses nos grupos prioritários, caso houvesse a disponibilização imediata de 30 milhões de doses da vacina contra Covid-19.

Os dados são do final do mês de novembro, quando o MS requereu às Secretarias de Saúde dos estados informações relativas a estoques, processos de compras e contratos vigentes.

Ao Portal MaisPB, o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, contestou as informações repassadas pelo MS e garantiu que a Paraíba tem estoque de seringas e agulhas suficiente para a primeira fase da vacinação.

“Estamos recebendo no início de fevereiro mais 400 mil seringas e agulhas. A população pode ficar tranquila, porque o estado tem seringas e agulhas suficientes para a primeira fase, que representará idosos acima de 75 anos, os que vivem em asilos e abrigos, profissionais de saúde e indígenas”, garantiu Medeiros.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas