João Pessoa, 11 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
curso de fisioterapia

Alunas homenageiam vítimas da Covid-19

Comentários: 0
publicado em 11/01/2021 às 10h31
atualizado em 11/01/2021 às 07h49

Uma cena diga de aplausos. Alunas concluintes de 2020.2 do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Uniesp prestaram significativa homenagem aos profissionais da área vítimas da pandemia da Covid-19. As formadas fizeram o ensaio fotográfico da placa de formatura utilizando jalecos pretos, que simbolizam o luto. Essa foi a turma pioneira da graduação do Uniesp. Muitas virão.

A formanda Geovana Veras, uma das estudantes que participou da homenagem, afirmou que a ideia foi evidenciar a importância dos profissionais frente ao coronavírus. “Durante a escolha do modelo do jaleco, decidimos fazer algo que não só marcasse apenas a turma pioneira de fisio, mas que representasse nossa importância no meio da saúde. Por se tratar de um ano caótico onde tivemos muita dificuldade tanto na formação, quanto em nossas vidas emocional, profissional e pessoal, referente a pandemia relacionada ao vírus, decidimos fazer um jaleco preto, onde nos sensibilizamos com a dor de familiares e amigos das pessoas afetas pelo coronavírus, e a cor do jaleco representa a homenagem que fizemos a todas as vítimas e profissionais da saúde que morreram lutando contra o covid-19”, declarou.

A coordenadora do curso, professora Sandra Martins, mostrou apoio ao gesto. “A Coordenação do Curso de Fisioterapia UNIESP apoia esse gesto de solidariedade e carinho de nossas formandas da turma pioneira 2016.1 do Curso de Fisioterapia UNIESP, para com todos os profissionais da saúde que lutaram e também aos que ainda continuam lutando incansavelmente no combate ao novo coronavírus. Parabéns, meninas!! Sucesso nessa nova etapa da vida profissional que agora terá início. Continuem buscando servir ao próximo proporcionando melhoria da qualidade de vida em todos os âmbitos escolhidos para trabalharem como Fisioterapeutas”, comentou.

Kubitschek Pinheiro – MaisPB

Leia Também