João Pessoa, 08 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
monitoramento

João Pessoa ganha novas câmeras e Cícero diz que atuais ‘só servem para multar’

Comentários: 0
publicado em 08/01/2021 às 10h45
atualizado em 08/01/2021 às 10h26

A Prefeitura Municipal de João Pessoa contará com mais de 350 câmeras de monitoramento para ajudar em situações como acidentes, crimes e infrações, informou o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) na manhã desta sexta-feira (08). Os equipamentos são frutos da parceria entre os dois governos em várias áreas na cidade.

“São mais de 350 câmeras para ajudar a monitorar na segurança da nossa cidade que é um item fundamental na parceria entre Estado e Prefeitura e que gerará oportunidade para agentes do município, de forma integrada, participando dessa sala de gerenciamento. É algo que é fundamental e eu quero agradecer ao governador”, disse o prefeito.

O gestor informou que a Prefeitura já concedeu o alvará para início da obra do Centro de Monitoramento e Controle em João Pessoa, que funcionará no bairro de Mangabeira. “Vamos mudar essa história que as câmeras de João Pessoa, em sua grande maioria, só servem para multar. Vamos usar a tecnologia a favor do cidadão”, prosseguiu.

O governador João Azevêdo (Cidadania) destacou que o Centro de Monitoramento e Controle vai abrigar 14 órgãos com a utilização do sistemas que incluirão não apenas câmeras de segurança, contemplando as Secretarias da Segurança e Defesa Social; Administração Penitenciária; Educação, Ciência e Tecnologia; e Fazenda; Polícias Militar e Civil; e Departamento Estadual de Trânsito (Detran). “Nas áreas que pudermos ter parcerias nós vamos fazer”, garantiu Azevêdo.

Veja vídeo 

MaisPB

Leia Também