João Pessoa, 04 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
COLETA SELETIVA

Cícero diz que buscará parcerias para ampliação

Comentários: 0
publicado em 04/01/2021 às 10h45
atualizado em 04/01/2021 às 11h31

Em sua primeira visita oficial como prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) esteve, nesta segunda-feira (04), no Aterro Sanitário do município prometendo investir mais em educação ambiental. O intuito da visita foi avaliar a destinação que vem sendo dada para os resíduos sólidos na Capital, bem como as condições de trabalho dos profissionais que prestam o serviço de limpeza urbana em João Pessoa.

Cícero disse que encontrou um local ainda moderno e que isso é fruto do iniciativa que deixou quando foi gestor no passado. “Nós observamos que o projeto deixado há 16 anos ainda é moderno e atual. O projeto previa o funcionamento por 25 anos, ocorre que faltou, entre outros assuntos, a questão da educação ambiental, da ampliação dos locais de coleta e vamos retomar isso. Vamos cobrar da empresa e também ampliar a questão da coleta nas escolas para que a própria sociedade recupere esse tempo perdido”.

O prefeito averiguou que pela não instalação de locais de reciclagem, a cidade apenas recicla parte do que é coletado. “Vamos buscar parceria e acredito que a consciência da população vai nos ajudar neste processo”, prosseguiu.

Operação de limpeza

Ao concluir a visita, o prefeito seguiu para uma operação de limpeza no Bairro Cidade Verde. “Vamos ver onde tiver foco de acúmulo e de lixo vamos trabalhar, não só apenas na rotina, mas também na educação das pessoas”, disse.

Neste primeira dia de gestão, Cícero Lucena pediu aos auxiliares o compromisso para corresponder não apenas aos que votaram no projeto, mas em toda a cidade. “Nós temos que agir em todos os dias da gestão. Nossa gestão não vai só enfrentar os problemas, mas investir na melhoria da cidade pensando no futuro”.

O prefeito assegurou que está preocupado com a questão da Covid-19 e tem observado a necessidade nos hospitais. Contou ainda que está agindo para viabilizar outros projetos como zerar a chamada ‘fila do osso’ na cidade.

MaisPB

Leia Também