João Pessoa, 05 de novembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Nomeado nesta quinta-feira (05) como reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o professor Valdiney Veloso Gouveia disse que pretende unir a instituição.
“Nosso propósito é unir, integrar. É fazer com que a UFPB funcione como conjunto, aqueles que queiram trabalhar, estarão ao nosso lado”, afirmou em entrevista à TV Cabo Branco.
Valdiney minimizou as críticas por ter sido o candidato com menor votação na consulta para reitoria da instituição de ensino.
“Eu acho normal [ser escolhido]. Visto que é um processo. O processo não se encerra com a consulta, encerra com a nomeação do presidente, legalmente constituído. Então, é normal a escolha. Qualquer um dos três teria possibilidade de assumir. Fui apenas uma opção entre as três e o presidente achou que eu seria a melhor opção para este momento”, pontuou.
A nomeação de Valdiney, no entanto, causou reação da comunidade acadêmica, que não concordou com a escolha feita pelo presidente. Em suas redes sociais o novo reitor foi chamado várias vezes de “golpista”.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 31/10/2024