João Pessoa, 11 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual Anísio Maia atacou nesta terça-feira a timidez do paraibano na hora de cobrar do Governo Federal a participação do Estado na divisa dos recursos federais.
Anísio disse que durante a ‘Caravana da Seca’ que percorreu várias cidades paraibanas na semana passada percebeu que poucas pessoas estavam pensando em assuntos globais, e sim, solicitando “migalhas e “esmolas”.
“Até quando nós vamos continuar com esse complexo de Estado subdesenvolvido, e região a parte do Brasil”, disparou o petista na tribuna da Assembleia Legislativa.
Anísio disse que é preciso pressa da elaboração do relatório e afirmou que os parlamentares paraibanos não podem ir a presidente da República apenas pensado em pedir alguns milhões para carros-pipa, ou, outro assistencialismo, mas sim, recursos permanente para serem utilizados na época de estiagem.
“É por isso que estamos nesse retrocesso. Temos que ter estadistas e lideranças para cobrar a fatia justa. E essa fatia só pode ser conseguida com a criação de um fundo para suprir o Nordeste em verbas”, afirmou.
Roberto Targino – MaisPB
DIZ MP - 06/10/2025