João Pessoa, 30 de outubro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
fake news

Vacina contra covid não causa ‘homossexualismo’

Comentários: 0
publicado em 30/10/2020 às 14h42
atualizado em 30/10/2020 às 14h29

É mentira que a vacina que está sendo desenvolvida contra a covid-19 provoque câncer, alterações genéticas, problemas de fertilidade e “homossexualismo”, ou que o imunizante ofereça risco de reduzir a população mundial e matar seres humanos. As alegações estão em um áudio que circula pelo WhatsApp e nas redes sociais.

Ao contrário do que afirma o autor do conteúdo, as vacinas protegem milhões de pessoas em todo o mundo contra doenças graves, e os imunizantes que estão em desenvolvimento contra o novo coronavírus estão sendo testados em conjunto por laboratórios e instituições de pesquisa de várias partes do mundo, com o aval de órgãos regulatórios de diferentes países.

A CoronaVac, citada no áudio investigado, é produzida pelo laboratório Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan e conquistou aval da Anvisa para testes no Brasil.

De acordo com a professora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e membro da Sociedade Brasileira de Imunologia, Cristina Bonorino, as afirmações de que a vacina seria capaz de provocar mudanças de gênero e sexualidade são “completamente mentirosas”, e o imunizante do laboratório chinês não é capaz de provocar qualquer alteração genética. A especialista também descarta a relação entre a vacinação e a ocorrência de câncer.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas