João Pessoa, 27 de outubro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PESQUISA REDEMAIS/OPINIÃO

Bruno lidera com 37,2%; Inácio tem 17,2% e Ana 12,5%

Comentários: 0
publicado em 27/10/2020 às 12h51
atualizado em 27/10/2020 às 11h46

Pesquisa do Instituto Opinião, divulgada nesta segunda-feira (26) pelo Portal MaisPB e o Programa Hora H, aponta que o ex-deputado Bruno Cunha Lima (PSD) lidera a corrida pela Prefeitura de Campina Grande com 37,2% das intenções de voto. A divulgação faz parte do Projeto Eleições 2020 da Rede Mais em parceria com o Instituto Opinião, um dos mais acreditados do Nordeste.

Se as eleições fossem hoje, o segundo colocado seria o deputado Inácio Falcão (PCdoB) com 17,2% da preferência do eleitorado, seguido da ex-secretária de Estado Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), com 12,5%.

Em quarto lugar aparece o empresário Artur Bolinha (PSL), com 6,8%. O candidato do PSOL, Olímpio Rocha, tem 1,2%. O último colocado é Edmar Oliveira (PATRIOTA), com 0,3%.

Brancos, nulos e nenhum somam 11,8% e indecisos ou não sabem são 13% dos eleitores entrevistados no município.

Fonte: Instituto Opinião

Bruno lidera pesquisa espontânea

Candidato apoiado pela atual gestão, Bruno também lidera na pesquisa espontânea (quando o Instituto não cita nomes dos candidatos). O ex-deputado contabiliza 28,7% das intenções de voto.

Nesse cenário, Inácio Falcão tem 10,8% de preferência, seguido por Ana Cláudia, com 8,8%, Artur Bolinha, com 4,8%, Romero Rodrigues (que não é candidato, mas foi citado pela população), com 1,2%, e Olímpio Rocha com 1%.

Na espontânea, 11,7% dos entrevistados responderam que votariam branco, nulo ou em nenhum dos candidatos, enquanto 33% se disseram indecisos ou responderam que ainda não sabem em quem votar. 

Fonte: Instituto Opinião

Artur Bolinha apresenta maior rejeição

O Instituto Opinião também avaliou a rejeição dos candidatos à Prefeitura de Campina Grande.

Segundo o levantamento, 16,2% dos eleitores disseram que não votariam de forma alguma no empresário Artur Bolinha.

A segunda mais rejeitada é Ana Cláudia, com 12,5%, seguida por Bruno Cunha Lima, com 11,8%. Inácio Falcão é rejeitado por 5,5% dos eleitores, Edmar Oliveira por 4,3%, e Olímpio Rocha por 3,8%.

Do total de entrevistados, 12,2% disseram que rejeitam todos e 33,7% não rejeitam nenhum.

Fonte: Instituto Opinião

Dados Técnicos

A pesquisa do Instituto Opinião, realizada em parceria com o Portal MaisPB/RedeMais, ouviu 600 eleitores de Campina Grande, durante os últimos dias 22 e 23, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-00020/2020.

As entrevistas foram realizadas nas seguintes localidades: Acácio Figueiredo, Alto Branco, Aluízio Campos, Araxá, Bela Vista, Bodocongó, Campo de Angola, Castelo Branco, Catolé, Centenário, Centro, Conceição, Cruzeiro, Dinamérica, Distrito Industrial, Estação Velha, Estreito, Itararé, Jardim Paulistano, Jardim Tavares, Jeremias, José Pinheiro, Liberdade, Logradouro, Lucas, Malvinas, Monte Castelo, Monte Santo, Nova Brasília, Palmeira, Pedregal, Porteira de Pedra, Prata, Presidente Médici, Quarenta, Ramadinha, Salgadinho, Sandra Cavalcante, Santa Cruz, Santa Rosa, Santo Antônio, São José, Tambor, Três Irmãs, Vila Cabral de Santa Terezinha e nos Distritos de Catolé de Boa Vista, Galante e São José da Mata.

O intervalo de confiança estimado para a pesquisa é de 95%, com margem de erro estimada em 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Instituto Opinião

Com 26 anos de experiência no mercado, o Instituto Opinião, com sede em Campina Grande, acumula atuação destacada na Paraíba e em estados do Nordeste. Dirigido pelo estatístico Joaquim Braga, é um dos mais respeitados e acreditados no segmento. Tem parceria com o Portal MaisPB desde as eleições de 2016.

Portal MaisPB

Fundado em 2010 pelo jornalista Heron Cid, o Portal MaisPB completou uma década no jornalismo. Pelo conteúdo relevante e linha editorial equilibrada, alcançou uma das maiores audiências mensais da mídia digital paraibana e respeitabilidade na cobertura do cotidiano e da política.

O MaisPB é parte integrante da Rede Mais Conteúdo, que também abriga blogs de notícias e é responsável pela geração do Programa Hora H, exibido de segunda a sexta, das 18h às 19, em 20 emissoras de rádio nas principais regiões da Paraíba, com alcance nos estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

MaisPB

Leia Também