João Pessoa, 22 de outubro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Sefaz-PB

Operação apreende cargas de alimento no Brejo

Comentários: 0
publicado em 22/10/2020 às 18h19
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) realizou uma série de operações no Brejo paraibano, onde fica localizada a 2ª Gerência Regional, apreendendo cargas de alimentos como milho, queijo, frango, camarão, além de mercadorias como tinta, confecção e relógio com nota fiscal inidônea ou sem nota fiscal, com destaque para a carga de 120 toneladas de milho com irregularidade fiscal.
Essas mercadorias com irregularidade fiscal, apreendidas pela equipe da Fiscalização de Trânsito da 2ª Gerência Regional, renderam em ICMS e multa mais de R$ 138 mil aos cofres do Estado, após a contabilidade e os cálculos dos auditores. A operação aconteceu em toda a região do Brejo, com sede em Guarabira, com foco nas principais rodovias de circulação de mercadorias.
Segundo o gerente Anivaldo Azevedo, da 2ª Gerência Regional da Sefaz, “durante o período da pandemia a gerência recebeu uma série de dados e informações de ocorrência de transporte de mercadorias sem documento fiscal, bem como o funcionamento de empresas sem a devida inscrição estadual. Comunicamos ao Secretário Executivo e organizamos nessas últimas duas semanas as operações fiscais com o objetivo de verificar a procedência das informações. As infrações mais cometidas foram de mercadorias sem nota fiscal e de nota fiscal inidônea”, detalhou.

Fiscalização ostensiva no Brejo – O gerente da 2ª Gerência Regional da Sefaz, Anivaldo Azevedo Filho, revelou que a operação tem realizado “fiscalização ostensiva” em diversos locais do Brejo paraibano para coibir o transporte de mercadoria sem nota fiscal ou com nota inidônea.

MaisPB

Leia Também