João Pessoa, 20 de outubro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
delegados da Polícia Civil

Adepdel faz 12 anos com histórico de vitórias

Comentários: 0
publicado em 20/10/2020 às 14h14

Os delegados da Polícia Civil da Paraíba festejam hoje os 12 anos de fundação da Adepdel (Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia do Estado da Paraíba). “Em pouco mais de uma década a entidade tem alcançado grandes conquistas mas, mais importante que as vitórias já conseguidas é mantermos a luta constante em defesa da categoria”, afirmou o presidente da Associação, Steferson Nogueira.

Como um dos fundadores da Adepdel, Steferson acompanhou toda sua história de perto. Ele e a Diretoria relatam vários benefícios que a entidade alcançou recentemente em favor da categoria, como Lei orgânica da polícia civil, plantões extraordinários, acúmulo de delegacias, Lei do Subsídio (9.082/2010), aumento das vagas para promoções, reajustes salariais, nomeação dos concursados da polícia civil, ampliação dos serviços jurídicos, sede administrativa própria, reforma da sede social, Lei da Autonomia da Polícia Civil; e lamenta que apesar de toda as lutas travadas, o Governo do Estado durante todo esse tempo ainda não cumpriu a Lei do Subsídio, trazendo enormes prejuízos aos policiais que se aposentam e à família dos que falecem.

“Nossa grande batalha é conseguir uma aposentadoria digna para os policiais, principalmente, porque aqueles que se dedicam arriscando suas vidas pela sociedade, não podem deixar a sua família passando necessidade. Nossa luta é e será constante, já enterramos seis delegados nos últimos dois anos e estamos acompanhando o sofrimento das famílias, porque o Estado não cumpre a lei. Além disso, estamos há 10 anos sem concurso, trabalhando com 25% do efetivo previsto em lei, várias delegacias sem delegado e os serviços cada vez mais prejudicados pela ausência de renovação do efetivo. É o pior momento da Polícia Civil da Paraíba, em 39 anos. Mas, a Adepdel não desistirá!”, ressaltou Steferson.

MaisPB

Leia Também