João Pessoa, 15 de setembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
educação

JP supera metas do IDEB e sobe em avaliação

Comentários: 0
publicado em 15/09/2020 às 14h50
atualizado em 15/09/2020 às 11h53

João Pessoa mais uma vez superou as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). No Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), a Capital subiu na avaliação nacional, ultrapassando inclusive as metas que estavam estipuladas pelo Ministério da Educação para o ano de 2021. Em João Pessoa, a unidade de ensino com o maior desempenho está localizada no Bairro dos Novais, a Escola Municipal de Ensino Municipal José Novais.

Na avaliação do prefeito Luciano Cartaxo, o resultado do IDEB é consequência dos investimentos que a gestão municipal tem feito desde a base da Educação. “O Ensino Fundamental I corresponde aos alunos do 1º ao 5º ano. Na maioria, são alunos que estão na nossa rede desde a creche e que agora estão mais uma vez colhendo os frutos do ensino e aprendizado que tem sido oferecido pelas nossas unidades de ensino. Nós já conseguimos ultrapassar a meta que estava estipulada para o ano de 2021, então vemos com muita felicidade mais essa conquista, pois demonstra que estamos preparando nossas crianças para um futuro com mais oportunidades e igualdade”.

A meta estipulada pelo Ministério da Educação para o Ensino Fundamental I de João Pessoa era nota 4,9. A Capital paraibana atingiu nota 5,4. No Fundamental II, a meta era 4,3 e foi atingida pela Educação. O resultado do IDEB é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento das políticas educacionais. Esse resultado é obtido por meio do cálculo das avaliações do aprendizado juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono.

MaisPB

Leia Também