João Pessoa, 26 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
COMANDADA

Natal volta a ter prefeito após 48 horas sem ninguém no cargo

Comentários: 0
publicado em 26/12/2012 ás 14h51

 Após 48 horas, Natal voltou a ter prefeito na manhã desta quarta-feira (26). O vereador Ney Lopes Jr. (DEM) reassumiu o cargo em cerimônia na Câmara Municipal, depois de ter sido obrigado a se afastar por decisão da Justiça.

A cadeira ficou vazia por causa de uma polêmica sobre a linha sucessória. A prefeita Micarla de Sousa (PV) foi afastada em outubro, após denúncias de desvios de recursos públicos. O vice Paulinho Freire (PP) renunciou neste mês para ser diplomado como vereador.

O então presidente da Câmara Municipal, Edivan Martins (PV), não quis assumir porque tenta na Justiça permanecer no Legislativo em 2013. Abriu mão para Lopes Jr., que era o vice-presidente da Câmara.

A Justiça, porém, decidiu na sexta-feira (21) que o presidente do Legislativo é obrigado a assumir a prefeitura, determinando multa diária de R$ 20 mil a Martins e a Lopes Jr. em caso de descumprimento.

Martins então renunciou, e o segundo assumiu a presidência nesta quarta, o que legitimaria a posse no Executivo.

Segundo o prefeito em exercício, a Procuradoria do município entendeu que ele poderia reassumir automaticamente sem que fosse necessária uma nova decisão da Justiça.

Ele disse na tarde desta quarta-feira que já determinou o pagamento a servidores –professores temporários, por exemplo, estavam com os salários atrasados há quatro meses. Afirmou ainda que fará uma reunião com empresas de limpeza urbana para tratar de um assunto urgente: o acúmulo de lixo na cidade.

No dia 1º, assumirá o prefeito eleito Carlos Eduardo (PDT).

Folha.com

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x