João Pessoa, 06 de agosto de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
explosão no líbano

Daniella se solidariza com famílias libanesas

Comentários:
publicado em 06/08/2020 às 08h53
atualizado em 06/08/2020 às 05h54
A- A+

A senadora Daniella Ribeiro assinou voto de solidariedade à população do Líbano pela explosão ocorrida, nesta terça-feira (04/08), em depósito de compostos químicos, na Zona Portuária de Beirute. O voto será registrado nos anais do Senado Federal e apresentadas as condolências às famílias vítimas e à República do Líbano. “Nós estamos chocados com a extensão da tragédia. Quero expressar neste voto o meu profundo respeito e solidariedade a todas as famílias libanesas”, disse a senadora.

O requerimento que pede a inclusão do voto na ata do Senado Federal é de autoria do presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Países Árabes, senador Jean Paul Prates (PT-RN). A justificativa do requerimento que teve o apoio da senadora Daniella Ribeiro, menciona as imagens da tragédia que circularam rapidamente pelo mundo com cenas de espanto e terror provocadas pelo impacto da explosão, que fez pelo menos cem vítimas e mais de quatro mil feridos.

A estimativa é de que mais de dez milhões de imigrantes e descendentes libaneses vivam no Brasil. A senadora disse que, neste momento de sofrimento é imperioso expressar a solidariedade ao povo libanês.

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!