João Pessoa, 04 de agosto de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ESCOLHA

“Edilma foi a que mais encaixou”, diz Cartaxo

Comentários: 0
publicado em 04/08/2020 às 13h51
atualizado em 04/08/2020 às 16h47

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), afirmou, na tarde desta terça-feira (04), que esperava “unidade” dos ex-secretários Diego Tavares (Desenvolvimento Social) e Socorro Gadelha (Habitação) entorno da pré-candidatura de Edilma Freire na disputa pela Prefeitura da Capital.

“Não fiquei decepcionado com nenhum dos quatros [Daniella Bandeira, Diego Tavares, Socorro Gadelha e Edilma Freire] até porque gerei as melhores oportunidades. Agora, o que eu esperava era manter a unidade. Mas dizer que estou decepcionado, de forma alguma”, disse Cartaxo à Rádio Correio FM.

“A gente procurou apresentar quatro alternativaS. Quando nós apresentamos quatro nomes é porque diante desse cenário precisaríamos saber o que a população esperava, dei carta branca para que os quatro pudessem se movimentar. Agora nós só temos uma vaga e todo mundo sabia disso, que quem fosse escolhido teria o apoio dos outros três”, pontuou.

Socorro Gadelha e Diego Tavares eram dois dos quatro nomes de ex-secretários para representar o PV nas eleições deste ano na Capital. Daniella Bandeira, que deixou a Secretaria de Planejamento para estar apta à disputa, retornou o cargo.

Segundo Cartaxo, Edilma foi o “nome que mais se encaixou diante da realidade, quem mais apresentou resultado com reconhecimento por parte da população”.

Luciano não descartou conversar com outros partidos, inclusive com o PSB do ex-governador Ricardo Coutinho, desde que as demais legendas respeitem a indicação do nome de Edilma.

Apesar disso, o prefeito fez críticas ao governador João Azevêdo (Cidadania) por discutir alianças visando 2022 e afirmou que o ex-senador Cícero Lucena (PP) está “inelegível”.

MaisPB

Leia Também