João Pessoa, 29 de julho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
confira ranking completo

João é a maior liderança política da Paraíba

Comentários: 0
publicado em 29/07/2020 às 10h00
atualizado em 29/07/2020 às 07h24

O governador João Azevêdo (Cidadania), o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) foram apontados pelos eleitores paraibanos como as três principais lideranças políticas do estado.

De acordo com o levantamento com resposta espontânea, João é o primeiro colocado. Ele é apontado como maior líder político paraibano da atualidade por 10,9% dos entrevistados.

Os dados são de pesquisa realizada pelo Instituto Opinião. O resultado foi divulgado pelo programa Hora H, da Rede Mais Rádio, e o Portal MaisPB nesta terça-feira (28).

Em segundo lugar aparece o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), com 7,8%. O ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) foi citado por 4,5% dos entrevistados.

A lista é seguida pelo senador José Maranhão (MDB), com 2,9%, os prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), e de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), com 1,9% cada, a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas), com 0,8%, o ex-senador e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), e o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), com 0,5% cada. O décimo colocado é o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) com 0,3%.

Confira a lista completa de todos os citados:

Dados técnicos

A pesquisa foi realizada entre os dias 17,18, 19 e 20 de julho e ouviu dois mil paraibanos de 80 municípios do Agreste, Borborema, Zona da Mata, Sertão, Grande Campina e Grande João Pessoa.

O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro estimada é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa faz parte do projeto de parceria estatístico-jornalística entre o Instituto Opinião Pesquisas Sociais, o Portal MaisPB e o programa Hora H, da Rede Mais Rádio.

MaisPB

Leia Também