João Pessoa, 08 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM FEVEREIRO

Com pretensão de fortalecer PMDB, Maranhão anuncia atividades em nove cidades

Comentários: 0
publicado em 08/01/2013 às 11h31

 O PMDB da Paraíba entra em nova fase e avança decididamente na qualificação dos seus quadros, na construção da unidade e no fortalecimento do partido nos 223 municípios paraibanos. O presidente da legenda, ex-governador José Maranhão anunciou, nesta terça-feira (08), que já na primeira quinzena de fevereiro vai realizar encontros, seminários e cursos de formação para os gestores peemedebistas em todas as cidades polos, além de fortalecer a presença do PMDB Jovem e do PMDB Mulher em todo o Estado.

Os eventos do PMDB serão realizados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Itaporanga, Monteiro, Guarabira e Araruna. A data exata do primeiro encontro e qual o município que o sediará, estão sendo discutidos pelo presidente José Maranhão e lideranças locais

Realizado pela Fundação Ulysses Guimarães, em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal e dividido em 3 Módulos, o Curso para Gestores Públicos Municipais visa proporcionar a atualização e o aperfeiçoamento dos gestores dos poderes legislativo e executivo, desenvolvendo competências necessárias ao desempenho de suas funções governativas e para o pleno exercício da cidadania. É focado prioritariamente nos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, mas também deve ser cursado pelos secretários de governo, assessorias, lideranças partidárias e integrantes da comunidade.

O fortalecimento dos núcleos do PMDB, a exemplo do PMDB Jovem e do PMDB Mulher, é também prioridade para o presidente José Maranhão. Ele lembra a propósito, especificamente no que diz respeito ao núcleo feminino, que o PMDB saiu das últimas eleições municipais como o partido com o maior número de mulheres prefeitas.

Em todo o Brasil, segundo José Maranhão, “127 companheiras assumiram a chefia de suas municipalidades, outras 125 são vice-prefeitas e 1.128 vereadoras”. Em relação às eleições de 2008, os números atuais contam com um crescimento de 20% no número de mulheres peemedebistas eleitas para o cargo de chefe do executivo, “consagrando o PMDB também como o partido com o maior número de prefeitas em todo o país”, enfatizou.

Assessoria do PMDB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas