João Pessoa, 10 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PROTEÇÃO

Polícia garante segurança no Campeonato Paraibano 2013

Comentários: 0
publicado em 10/01/2013 às 11h46

 O policiamento ostensivo da Polícia Militar vem garantindo a segurança dos torcedores que prestigiam as partidas do Campeonato Paraibano de Futebol 2013. Na noite dessa quarta-feira (9), no Estádio da Graça, na Capital, 90 policiais foram distribuídos dentro e fora do estádio. Aproximadamente 4 mil pessoas foram assistir a partida do Botafogo contra o Nacional de Patos e não houve registro de ocorrências policiais.

“Primamos pela segurança do torcedor, cumprindo fielmente o Estatuto deles. Foi muito tranquilo, não houve nenhum registro de ocorrências de roubo a carro, assalto a pessoas, arrombamento, entre outras”, garantiu o comandante do 1º Batalhão (1º BPM), tenente coronel Almeida Martins, que comandou pessoalmente o policiamento no estádio.

O comandante geral da PM, coronel Euller Chaves, também esteve na ‘Graça’, supervisionando o trabalho da corporação e elogiou o policiamento. Na noite desta quinta-feira (10), quando acontece mais uma partida da competição (Atlético de Cajazeiras x Auto Esporte), a PM estará presente com cerca de 52 homens. O público estimado é de mil pessoas.

Recomendações – A Polícia Militar reforça o alerta sobre as proibições e recomendações para garantir a segurança nos estádios. Desde o ano passado, um Termo de Ajustamento de Conduta proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nesses locais. O próprio Estatuto do Torcedor ainda proíbe a entrada nos estádios com bandeiras com cabo de madeira, fogos de artifício de qualquer natureza e objetos cortantes.

“Vamos continuar fiscalizando o cumprimento do Estatuto do Torcedor para preservar o bem estar de todos que comparecem aos campos”, garantiu o comandante do 1º BPM, coronel Almeida Martins.

Secom-PB

Leia Também