João Pessoa, 19 de julho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LUTO NA POLÍTICA

Deputado Genival Matias morre vítima de AVC hemorrágico em passeio de jet-ski

Comentários: 0
publicado em 19/07/2020 às 14h25
atualizado em 20/07/2020 às 02h35
Genival Matias era vice-presidente da Assembleia Legislativa e presidente do Avante na Paraíba

O deputado estadual Genival Matias faleceu neste domingo (19) após sofrer um mal súbito enquanto andava de jet-ski, em Ipojuca, no estado de Pernambuco. Após passar mal, Genival caiu do veículo aquático. Amigos e familiares ainda tentaram reanimar o parlamentar, mas ele não resistiu.

Segundo a assessoria de imprensa do deputado, o corpo de Genival será velado nesta segunda-feira (20) na Assembleia Legislativa da Paraíba. Ainda não se sabe o horário de início do velório. O sepultamento está previsto para acontecer na próxima terça-feira (21) em Juazeirinho, no Seridó paraibano, berço político do deputado.

No momento em que faleceu, Matias estava acompanhado pelo também deputado estadual Felipe Leitão e por Mikika Leitão. Posteriormente, a declaração de óbito mostrou que o parlamentar faleceu em decorrência de um AVC hemorrágico.

Felipe relatou que saiu da costa em um jet-ski, ao lado de Genival, que seguia em outro veículo do mesmo tipo, em direção a uma ilha. Em certo momento, Genival decidiu voltar à costa: “Aí eu continuei seguindo, depois eu disse ‘vou voltar com ele’, quando eu voltei eu olhei e ele veio caindo e sofreu um mal súbito, acho que um infarto, caiu sozinho”.

Leitão disse que pulou para resgatar Genival: “Peguei ele pelos cabelos, coloquei em cima do jet-ski, depois veio a lancha, mas ele já estava desfalecido”, disse. Na lancha foram feitas tentativas de reanimação, mas sem sucesso.

Genival Matias era vice-presidente da Assembleia Legislativa e presidente estadual do Avante.

Ele tornou-se deputado estadual em 2010, pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTB). Matias foi reeleito em 2014 e chegou ao seu terceiro mandato na Casa.

Empresário do ramo da mineração e da construção civil, herdou a política de seu pai, o juiz federal Genival Matias, que foi vice-prefeito de Juazeirinho, no Seridó paraibano.

Além de membro da Mesa Diretora, Genival fazia parte da Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas