João Pessoa, 11 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AÇÃO POLICIAL

Polícia frustra ataque a banco de Pocinhos, no Agreste do Estado

Comentários: 0
publicado em 11/01/2013 às 12h50

 Policiais militares do 10º Batalhão (com sede em Esperança) frustraram uma tentativa de assalto a uma agência bancária da cidade de Pocinhos, no Agreste do Estado. A ocorrência foi registrada por volta das 2h da madrugada desta sexta (11), quando os policiais perceberam uma movimentação estranha na frente das duas agências da cidade.

Houve troca de tiros e quatro pessoas foram presas. O material que seria utilizado no arrombamento do banco (maçarico, pé de cabra, cilindro de oxigênio) foi apreendido, além de um automóvel roubado no Rio Grande do Norte.

“A gente já vinha realizando diligências nesses horários, seguindo recomendação do comandante do 10º BPM, justamente para evitar esse tipo de ação. Foi assim que flagramos a ação do grupo, composto por pelo menos 12 homens”, contou o tenente Floristan Ferreira, que comandou a ação.

Ainda segundo Floristan, os quatro homens presos foram levado a Central de Polícia de Campina Grande para prestar depoimento. Eles tentaram obstruir o acesso da polícia à agência, utilizando um caminhão. “Eles não souberam explicar porque estavam naquele local, durante a madrugada. Eles são naturais de Pocinhos, mas ainda não sabemos se ainda moram lá”, informou Floristan.

Os demais integrantes conseguiram fugir. Foram realizadas diversas diligências pela região e, na zona rural da cidade, foi encontrado o carro utilizado na ação. Os criminosos também estavam em uma caminhonete e duas motos.

Outra ocorrência – Já a cerca de 20 quilômetros de Pocinhos, na cidade de Soledade, uma dupla foi presa às 7h30 desta sexta (11), ao tentar assaltar uma loja de peças de motocicletas. Um é natural de Campina Grande e outro de Pocinhos. A polícia não descarta que eles tenham envolvimento com o ataque ao banco.

Conforme o tenente JonathaYassaky, da 4º Companhia de Polícia Militar Independente, a dupla estava em uma moto com as mesmas características da utilizada na ação de Pocinhos.

“Vão ser solicitadas as imagens das câmaras dos dois estabelecimentos e será observado se há ligação nos dois casos. Por enquanto, não podemos afirmar nada”, comentou Yassaky, ao informar que a dupla presa em Soledade estava com três revólveres calibre 38, 15 munições intactas, dinheiro e uma sacola com bijuterias. Também foi apreendida uma moto.

Secom-PB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas