João Pessoa, 12 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EXCLUSIVO

Ícone do PMDB pode estar deixando sigla para se filiar ao PRB

Comentários: 0
publicado em 12/01/2013 às 18h00

Um dos maiores “soldados” do PMDB durante a batalha de oposição ao então prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e depois a Luciano Agra – quando assumiu o “projeto girassol” – o vereador Mangueira, não parece nada satisfeito com o tratamento que vem recebendo dos cabeças de seu partido. Agora figurando como suplente na Câmara de Vereadores, Mangueira viu todos os seus correligionários (e auxiliares) sendo alocadas em funções importantes, e na própria direção da sigla, enquanto permanece “a ver navios”.

Apesar de não confirmar decisão de deixar a legenda, Mangueira aceitou convite para um “bate-papo”com o presidente municipal do PRB em João Pessoa, o ex-secretário e ex-vereador pessoense Sales Dantas, tendo como pauta sua filiação ao partido. De acordo com lideranças que também participavam do encontro neste sábado (11), por diversas vezes o presidente estadual da sigla, o pastor Jutahy Menezes, ligou para Mangueira, reforçando o convite para a filiação.

Informada que a reunião transcorria, a equipe de reportagem do MaisPB foi ao local, e constatou a informação. Depois de horas esperando o fim do papo ‘a portas fechadas’, conseguimos conversar com o ex-vereador Mangueira, que confirmou o convite formal para a filiação.

“Recebi o convite do presidente Sales e do deputado Jutahy Menzes, e agradeço por isso. Fui muito bem recebido e me sinto bastante satisfeito com a atenção que os dois têm dado a mim. O PRB é um partido que vem crescendo muito. Fez um deputado estadual, um vereador, e conseguiu emplacar um secretário municipal na Capital e até no Governo Federal. Sem contar que tiveram um candidato com quase 5 mil votos na disputa por uma cadeira na Câmara (Miguel Arcanjo)”, declarou Mangueira, negando, porém, que já tenha fechado o pacto com o partido.

“Preciso pensar um pouco mais como será o meu futuro a partir de agora. O PRB abriu as portas para mim e me foi garantido um espaço muito interessante para dar continuidade a meu projeto. Vou analisar com muito respeito”, afirmou o ex-vereador.

Ainda durante sua fala, Mangueira não conseguiu evitar seu desabafo: “O que mais maltrata é ser recebido como um ‘irmão’ na casa dos outros, e no meu próprio partido, que tanto lutei párea fortalecer, estou sendo jogado para segundo plano”.

Quem também falou com o MaisPB foi o presidente Sales Dantas. Rasgando elogios à postura de Mangueira em defesa das causas populares, Dantas afirmou que as tratativas para a vinda do ex-vereador para o PRB foram formalmente iniciadas, porém, só depende agora dele para que avancem.

“Decidimos deixa-lo à vontade para decidir. Vamos respeitar o momento difícil por que passa, já que se mostra tão magoado. Contudo, Vamos até o fim para ter um companheiro desta envergadura ao nosso lado. Sua chegada irá engrandecer muito nosso projeto político. Sinto que vai dar tudo certo no fim”, destacou Dantas.

MaisPB
 

Leia Também