João Pessoa, 01 de julho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CÂMARA DOS DEPUTADOS

Aguinaldo reforça urgência na Reforma Tributária

Comentários: 0
publicado em 01/07/2020 às 11h30

Reuniões virtuais simultâneas, orientações de votos pela liderança da maioria, sessões remotas da Câmara, assim tem sido a rotina de agenda intensa do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas, apesar da pandemia de covid-19.

Para Aguinaldo, as restrições a que todos estão sendo submetidos transformaram 2020 em um ano de superações, sobretudo porque o trabalho do poder público em prol dos brasileiros não pode parar.

Entre toda a demanda do exercício do mandato, Aguinaldo tem focado também na continuidade das discussões sobre a Reforma Tributária, para que sejam retomadas com urgência já que, se já era importante, agora passa a ser crucial em razão da ampliação do gasto fiscal que o Brasil teve por conta da pandemia.

“Se a reforma tributária já era importante do ponto de vista estrutural, do ponto de vista de modernização e de simplificação ela passa agora a ser crucial em razão da ampliação do gasto fiscal que nós tivemos por conta da pandemia. Ela passa a ser, de fato, uma reforma que não pode ser adiada e, sobretudo, tem a necessidade de equalizar essa relação de dívida com o PIB, que vai ficar intensa por causa do gasto público ampliado”, declarou.

O parlamentar paraibano ainda enfatizou que a aprovação da reforma tributária já é consenso entre União, estados e municípios que veem a referida reforma como a saída para superar a crise que se instalou no país.

“Estamos vivendo dias difíceis. Temos muitos desafios pela frente. Precisamos ter transparência no nosso sistema tributário, com uma legislação simples e neutra. Hoje, a estrutura tributária, que demanda muito tempo de uma empresa apenas para apurar esses impostos, faz com que o imposto seja um fator de competitividade dentro do ambiente de negócios, quando na verdade deveria ser neutro”, concluiu.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas