João Pessoa, 01 de julho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
decorrência do coronavírus

Morre a ex-deputada estadual Dona Dida

Comentários: 0
publicado em 01/07/2020 às 15h00
atualizado em 01/07/2020 às 15h39

Morreu, nesta quarta-feira (1º), a ex-deputada estadual e ex-prefeita de Itabaiana, Eurídice Moreira, conhecida como Dona Dida. Ela tinha 82 anos e foi internada em João Pessoa com problemas respiratórios em decorrência do novo coronavírus. A ex-parlamentar ficou cerca de 50 dias internada.

Dona Dida era professora e natural de Maceió (AL). Chegou a ser prefeita de Itabaiana por dois mandatos foi e deputada por uma legislação.

Em nota,  a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou o ocorrido.

“Lamentamos a morte dessa mulher forte que contribuiu diretamente para o municipalismo na Paraíba quando foi prefeita e também deputada. Sua vida pública foi pautada pela defesa da população e o desenvolvimento da sua região polarizada pelo município de Itabaiana. A Paraíba perde um grande quadro político. Deixamos o nosso mais profundo pesar à família e aos amigos de Dona Dida”, destacou George Coelho, presidente da Famup.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB), expressou solidariedade à família de Dona Dida e a todos os que lhe acompanharam ao longo da vida.

“É uma grande perda para a Paraíba e Itabaiana. Nossos sinceros sentimentos à família, aos amigos e as pessoas próximas. Que Deus console o coração de todos neste momento de dor”, declarou o presidente da ALPB.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas