João Pessoa, 30 de junho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
mudança no calendário

Cartaxo espera Congresso para definir candidato

Comentários: 0
publicado em 30/06/2020 às 13h36
atualizado em 30/06/2020 às 16h15
Luciano Cartaxo, ex-prefeito de João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), vai aguardar a definição no Congresso Nacional sobre as datas que irão ocorrer as eleições deste ano para apresentar o nome que representará o PV na disputa pela Prefeitura da Capital.

Quatro ex-secretários da gestão se desincompatibilizaram para estarem aptos à concorrer ao cargo: Diego Tavares, Daniella Bandeira, Socorro Gadelha e Edilma Ferreira.

“Nós vamos aguardar um pouco, porque a prioridade é salvar vida. Mas, assim que o Congresso Nacional definir as datas das eleições, em seguida vamos abrir as discussões para que um desses quatros nomes [Diego, Daniella, Socorro e Edilma] possa representar o PV durante a campanha deste ano. Vamos aguardar o Congresso e em seguida, talvez em julho, o PV vai ouvir a militância, a população, nós vamos tomar a melhor decisão”, disse em entrevista à Rádio Correio 98 FM, na tarde desta terça-feira (30).

“Estamos focado na gestão durante todo esse tempo, sempre priorizando melhorar a vida do povo. Desde ano passado eu fui cobrado e disse, vamos trabalhar e fazer pela cidade. As eleições não foram definidas, a gente não sabe se serão em outubro, novembro ou em dezembro. Espero que o Congresso tome essa decisão tomada na ciência, para que a gente faça uma eleição cuidando da vida. É preciso que isso [eleição] seja feito com garantia e segurança, porque não vamos colocar em risco a vida de nenhum cidadão brasileiro. Já estamos beirando os 60 mil morte por covid-19 e mais de 1,4 milhão de infectados”, apontou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas