João Pessoa, 29 de junho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
flexibilização do isolamento

Prefeito de Cabedelo questiona pedido do MPPB

Comentários: 0
publicado em 29/06/2020 às 07h58
atualizado em 29/06/2020 às 08h22
Vitor Hugo (DEM), prefeito de Cabedelo

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, questionou recomendação feita pelo Ministério Público da Paraíba para que não sejam flexibilizadas as medidas de isolamento social no município, com a reabertura de shoppings e bares. O gestor disse respeitar a medida, porém argumenta que dados científicos mostram redução nos índices de covid-19 nos últimos 15 dias.

“Cabedelo também apresenta um dos melhores índices de recuperados, acima de 80%. Enviaremos um ofício solicitando uma reunião em caráter de urgência presencialmente para apresentar todos os dados, medidas tomadas e números que levaram Cabedelo a tomar esta decisão”, disse o prefeito.

O promotor Francisco Bergson Formiga explicou que, embora se tenha consciência dos impactos econômicos, neste momento é crucial que o Poder Público adote todas as medidas para impedir o contágio, com seguro, preciso e harmonioso planejamento, antes que a transmissão comunitária se torne incontrolável, bem como esteja com a rede preparada, com capacidade operacional do sistema de saúde, para evitar o colapso.

Em sua decisão, o promotor cita que os casos confirmados de Covid-19  em Cabedelo crescem diariamente e que a cidade não possui hospital de referência para pacientes diagnosticados com a doença, assim como não tem leitos suficientes em unidade de terapia intensiva para atender sua população. “O restabelecimento das atividades não essenciais em Cabedelo/PB, nesse momento, implicaria em potencial massificação do contágio e sobrecarga do sistema municipal de saúde”, disse o promotor.

MaisPB

Leia Também