João Pessoa, 20 de junho de 2020 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O presidente do Sindicato dos Contabilistas no Estado da Paraíba (SINCONTABIL-PB), Laércio Braga, alertou para possíveis problemas na reta final da entrega das declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física: “A entrega das declarações do Imposto de Renda está seriamente comprometida em João Pessoa”.
Braga se refere ao prazo final da entrega das declarações, que já foi prorrogado pela Receita Federal e finda no próximo dia 30 de junho.
O entendimento da Procuradora-Geral do Município de João Pessoa diz o seguinte: “Pelas normas municipais, o funcionamento dos estabelecimentos dos profissionais liberais, dentre os quais incluem-se os contadores, encontram-se SUSPENSOS, não podendo funcionar durante o período de excepcionalidade de pandemia, nem mesmo de portas fechadas, sem atendimento ao público”.
Para Laércio, essa medida é extrema e merece um olhar mais diferenciado por parte das autoridades municipais da Capital. “Cumprimos prazos e estamos aflitos porque essa medida de prorrogar o prazo da entrega das declarações JÁ FOI PRORROGADO e terá seu final daqui a 10 dias, portanto a entrega das declarações do Imposto de Renda está seriamente comprometida em João Pessoa”, alerta o presidente do SINCONTABIL-PB, Laércio Braga.
MaisPB
ENTREVISTA À REDE MAIS - 10/11/2025