João Pessoa, 12 de junho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), anunciou nesta sexta-feira (12), a reabertura gradual das atividades econômicas do município a partir da próxima segunda-feira (15).
Segundo o plano desenvolvido pela Prefeitura, a retomada será executada em três etapas, com a primeira autorizando a reabertura de lojas de varejo e serviço de até 200 metros quadrados, shopping centers com funcionamento exclusivo de drive-trhu e salões de beleza. Shoppings, restaurantes e bares, e academias, serão liberados apenas na segunda fase da proposta que ocorrerá a partir do dia 29 deste mês.
Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anuncia reabertura do comércio a partir da próxima segunda-feira (15). pic.twitter.com/qnPoTnuld8
— Maurílio Júnior (@1mauriliojunior) June 12, 2020
Eventos religiosos na cidade poderão voltar a acontecer a partir do dia 20, um sábado, mas as igrejas terão que obedecer medidas sanitárias que prevê ocupação de 20% de suas capacidades. A partir do dia 29, esse percentual sobe para 40%.
As instituições de ensino, como escolas e faculdades, entrarão no roteiro apenas na última fase, a partir do dia 13 de julho, a exemplo de teatros, museus e casas de evento.
Igrejas serão reabertas em Campina Grande no sábado, dia 20, com ocupação de 20%. pic.twitter.com/y4ZOz3REga
— Maurílio Júnior (@1mauriliojunior) June 12, 2020
Até o boletim divulgado nesta quinta-feira (11) pela Secretaria Estadual de Saúde, Campina Grande contabilizava 3.504 casos de infecção por Covid-19.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 26/09/2025