João Pessoa, 29 de maio de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
líder da maioria

Aguinaldo: “Democracia não se faz com robô e não se constrói de forma artificial”

Comentários: 0
publicado em 29/05/2020 às 15h37
atualizado em 29/05/2020 às 12h43

Líder da Maioria na Câmara dos Deputados, o paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) escreveu em suas redes sociais nesta sexta-feira (29) que “democracia não se faz com robô. Democracia não se constrói de forma artificial”.

Aguinaldo ressaltou ainda que “democracia se faz com o povo” e que, “não podemos abrir mão do que temos de mais valioso em nosso país: a democracia. Construída a duras penas, ela ainda é a certeza do melhor caminho.”. 

O posicionamento de Aguinaldo vem após as ameaças do presidente Jair Bolsonaro contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Nessa quinta-feira (28), um dia depois da operação da Polícia Federal no âmbito do inquérito das fake news, Bolsonaro disse que “decisões absurdas não se cumprem” e que “tudo tem um limite” ao se referir ao STF.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reagiu ainda na quinta-feira ao considerar “grave” as declarações de Bolsonaro.

Aguinaldo Ribeiro, que é relator da Reforma Tributária, é um dos nomes cotados para suceder Rodrigo Maia na Câmara Federal em 2021. Nos bastidores, a disputa se desenha contra o alagoano Arthur Lira, também do PP, e hoje próximo a Bolsonaro.

Maurílio Júnior – MaisPB

Leia Também