João Pessoa, 26 de Maio de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
modelo de notificações

Redução dos casos de coronavírus na PB não é real

Comentários:
publicado em 26/05/2020 às 14h46
atualizado em 26/05/2020 às 16h18
A- A+
Foto: Secom-PB

A redução de casos registrados do novo coronavírus na Paraíba, segundo os boletins divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, no último domingo (24) e segunda-feira (25), não significa na prática uma real diminuição de novas infecções no estado.

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, a pasta adotou um novo modelo de notificações em conjunto com as vigilâncias sanitárias dos municípios para evitar diferença nos números divulgados pelas secretarias diariamente.

“Há um novo modelo de notificações, a Secretaria só divulga no boletim os casos notificados pelas vigilâncias municipais. Havia uma notificação tardia por telefone e abria margem para erros. Não significa que há uma redução, a tendência é voltemos a apresentar uma evolução no número de casos até as vigilâncias se adaptarem ao novo modelo, que será de enviar os resultados até às 10 horas da manhã”, explicou.

No último sábado, a Paraíba registrou 625 novos casos de coronavírus, reduzindo este número para 315 no domingo e 193 nessa segunda-feira. Ao todo, a Paraíba tem 8.016 infectados e 279 mortos.

MaisPB

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!