João Pessoa, 19 de maio de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MaisTV

Bolsonaro usa camisa de time da PB, cita Romero e anuncia cloroquina

Comentários:
publicado em 19/05/2020 às 19h44
atualizado em 20/05/2020 às 05h57
A- A+

O Ministério da Saúde assina amanhã o novo protocolo do uso da cloroquina no tratamento de pacientes da covid-19, agora logo no começo do tratamento. O anúncio foi feito há pouco pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em live com o jornalista Magno Martins, direto do Recife, capital pernambucana. O vídeo pode ser acessado no perfil do blogueiro no Instagram (@blogdomagno).

A administração da cloroquina estava sendo apenas em pacientes graves. Bolsonaro pessoalmente defende uma mudança na ministração do remédio desde os primeiros dias da doença.

Na live, Bolsonaro disse que o uso da substância é algo democrático: “Quem quer tomar toma”.

O presidente da República usou, para a transmissão, a camisa do Sport Campina, que virou Sport Lagoa Seca. Um afago à cidade que lhe deu 56,3% dos votos no segundo turno. Uma dos poucos três municípios em que venceu Fernando Haddad (PT), vitorioso em 220 cidades no estado.

Ele citou o prefeito Romero Rodrigues (PSD) ao falar da camisa do time. Ao mesmo tempo, mencionou que o gestor autorizou o protocolo da cloroquina e Campina Grande. “Mais um ponto aí pra você, Romero”, exclamou.

“Romero e eu não vamos ter na consciência, oh nós evitamos, morreu e poderia ter sido salvo, na minha consciência e no do Romero não vai ter isso”, disse Bolsonaro na live.

MaisPB

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!