João Pessoa, 29 de abril de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campina grande

Infecção por coronavírus atinge moradores de 22 bairros

Comentários: 0
publicado em 29/04/2020 às 11h57
atualizado em 29/04/2020 às 10h02
Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Campina Grande havia registrado, até essa terça-feira (28), 45 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na cidade. De acordo com o boletim epidemiológico, há 91 casos suspeitos em investigação.

Os casos confirmados estão presentes em 22 bairros, segundo um levantamento feito pelo Portal MaisPB. A maior concentração de infectados está no bairro Catolé, com seis casos.

Ainda há casos no bairro da Liberdade (04), Centro (03), Presidente Médici (03), Jardim Paulistano (03), José Pinheiro (02), Catolé de Zé Ferreira (02), Mirante (02), Bodocongó (02) e Malvinas (02).

São José da Mata, Estação Velha, Novo Cruzeiro, Bairro Universitário, Vila Cabral, Ramadinha, Conceição, Sítio Lucas e Itararé têm um caso cada.

Cidade vive polêmica sobre reabertura do comércio comércio 

Segunda maior cidade em número de casos na Paraíba, perdendo apenas para João Pessoa, Campina Grande vivência desde a semana passada um imbróglio sobre a reabertura do comércio da cidade.

O prefeito Romero Rodrigues (PSD) chegou anunciar o retorno gradual das lojas, mas foi convencido pelos Ministérios Públicos Federal, Estadual e do Trabalho que a cidade não tinha condição de manter a decisão.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) chegou ingressar com uma ação na Justiça para garantir o funcionamento normal das empresas, mas o pedido foi negado. A entidade recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba, mas não obteve sucesso.

MaisPB

Leia Também