João Pessoa, 16 de abril de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RECOMEÇO

Empresas precisam programar retomada com mundo digital, diz especialista

Comentários: 0
publicado em 16/04/2020 ás 11h29
atualizado em 16/04/2020 ás 12h37

O que parecia uma tendência virou necessidade de sobrevivência. O atual cenário de crise causado pela pandemia do coronavírus fez com que empreendedores adequassem suas atividades para o mundo digital. Em entrevista ao Programa Hora H, com Heron Cid e Wallison Bezerra, a mentora de negócios Emanuela Albuquerque, foi pragmática: os empreendedores que não entenderem essa nova realidade de comunicação, não sobreviverão após esse período e defendeu o que chamou de um “Programa de Grande Retomada para Mundo Digital”.

“Acredito que todas as empresas nesse momento já tomaram decisões como a do trabalho em casa, as videoconferências, revisitar custos, rever fornecedores e repensar toda a comunicação interna, mas a grande preocupação é em relação às vendas. Por isso, os empreendedores não podem deixar para amanhã o início do trabalho no mundo digital. Quem nunca pensou nisso, agora tem que pensar. Essa é uma solução que chegou para ficar”, destacou.

A especialista defendeu que nesse momento as empresas montem o que ela denominou de “Programa de Grande Retomada para Mundo Digital”, observando as melhores estratégias para que se consolidem no novo mercado que surge com muito mais força. Para ela, o aconselhável é buscar uma consulta com mentores de negócios para que não erre na estratégia ao entrar no novo campo de mercadológico.

“É hora de se adaptar! É preciso saber quais as novas necessidades, uma vez que a população passou a estar mais em casa, sem contatos externos. Tudo isso tem que ser levado em conta para que possamos construir um novo posicionamento da empresa no mercado. Dessa forma volto a repetir que é hora da retomada. Não se pode esperar para amanhã. Tem que começar a readequar os negócios à nova realidade do mercado agora, hoje mesmo”, afirmou.

Para a especialista, todo empreendedor deve se ater nesse momento para as soluções como o e-commerce, delivery e ainda a presença em aplicativos de comunidade. “O Instagram é uma potente ferramenta gratuita, assim como o WhatsApp Business. Elas são fundamentais nesse momento em que grande parte das empresas está em busca de vendas. Para utilizar bem essas ferramentas existem diversos cursos online e treinamentos que ensinam ao empresário como entrar para esse caminho digital”, revelou, ressaltando: “Esse é só primeiro passo. É preciso ir bem mais além”.

MaisPB