João Pessoa, 11 de abril de 2020 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Os três casos de coronavírus registrados nos Funcionários, em João Pessoa, não intimidaram os moradores do bairro que concentra parte da tradicional feira livre do Grotão.
Apesar das recomendações das autoridades de Saúde para que a população evite aglomerações, a circulação de pessoas continua frenético na região. Ao Portal MaisPB, o presidente da Associação dos Moradores do Funcionários IV, Valmir Júnior, admitiu: “Faz até medo entrar”.
Segundo Valmir, as pessoas não estão levando a sério o risco de contaminação do Covid-19, que já matou sete pessoas em João Pessoa e onze em todo estado da Paraíba.
“Se você for hoje a tarde no Grotão ou até agora mesmo pela manhã, você vai ver onde está o coronavírus. Se tiver mil pessoas duas estão com máscaras. Está tudo aberto, geral, sem exceção. Não querem levar a sério a quarentena, eles desrespeitam e não têm cuidado, é questão de educação e também de sobrevivência”, narrou.
Valmir Júnior tem 49 anos, é diabético e hipertenso. Ele conta que tem evitado ao máximo sair de casa, atendendo as recomendações do Ministério da Saúde. Entretanto, das poucas vezes que precisou deixar a sua casa, Valmir revela o que presenciou:
“São 50 pessoas em cima do balcão para comprar peixe. O prefeito determina uma coisa, mas não tá fiscalizando, como acontece em São Paulo e em outros estados. Fiscaliza a praia mas não faz onde as pessoas não têm muita educação, que são os bairros das classes B e C”, declarou.
Maurílio Júnior – MaisPB
RETA FINAL DO CAMPEONATO; CONTRATAÇÕES E QUEM É O CRAQUE DA COMPETIÇÃO? - 13/02/2026