João Pessoa, 31 de março de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
às 20h30

Bolsonaro fará novo discurso sobre coronavírus

Comentários:
publicado em 31/03/2020 às 16h03
atualizado em 31/03/2020 às 15h45
A- A+
Presidente da República, Jair Bolsonaro. Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro fará um novo pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, às 20h30 desta terça-feira (31), sobre o combate ao novo coronavírus. Será a quarta vez que o presidente discursará à população sobre a doença desde o dia 6 deste mês.

Na terça-feira passada, ele pregou o retorno à normalidade e que “a vida tem que continuar”, contra o “pânico ou histeria”.

Pela manhã, na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro usou trecho de pronunciamento do diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, para alegar que, agora, até a entidade internacional estaria defendendo o retorno ao trabalho.

Tedros citou a preocupação com pessoas isoladas em lugares mais pobres do mundo que têm que trabalhar diariamente para ganhar o “pão de cada dia” e cobrou dos governos que adotem medidas para garantir a renda da população mais pobre com a crise do coronavírus. Bolsonaro se referiu apenas a primeira parte da fala de Tedros, mas omitiu a segunda.

Após a fala de Bolsonaro, Tedros publicou hoje no Twitter, no início da tarde desta terça, que “pessoas sem uma renda regular ou sem nenhuma reserva financeira merecem políticas sociais que garantam dignidade e permitam a eles cumprir medidas de saúde pública contra a Covid-19”.

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!