João Pessoa, 29 de março de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DIZ GLOBO

Mandetta ataca imprensa para agradar Bolsonaro

Comentários: 0
publicado em 29/03/2020 às 08h26
atualizado em 29/03/2020 às 11h12

O Jornal Nacional, da TV Globo, manifestou repúdio, neste sábado (28), ao pronunciamento do ministro da Saúde, Henrique Mandetta, que disse que, “às vezes meios de comunicação são sórdidos”.

Em resposta, a apresentadora Ana Paula Araújo defendeu o trabalho dos jornalistas e alfinetou o ministro, dizendo que a fala foi uma maneira que Mandetta encontrou de agradar o presidente.

Destoando do discurso do presidente Jair Bolsonaro, Mandetta defendeu o isolamento e explicou que a Covid-19 em nada se parece com outras epidemias, como a do H1N1.

Leia abaixo a resposta do Jornal Nacional narrada por Ana Paula:

“O ministro da saúde encontrou uma outra maneira de agradar o presidente: criticou o trabalho da imprensa, afirmando que os meios de comunicação são sórdidos, porque na visão dele só vendem se a matéria for ruim. Na pandemia de um vírus letal contra o qual não há medicamente ou vacina é estarrecedor que ele não reconheça que o nosso trabalho, o trabalho de todos os colegas jornalistas, daqui da Globo, mas também de todos os veículos, é um remédio poderoso: dar informação para que o povo possa se proteger. Há muitos trabalhos essenciais, dos médicos e enfermeiros em primeiro lugar, mas nós jornalistas estamos nas redações e nas ruas arriscando nossa saúde, para cumprir nossa missão. E fazemos isso com orgulho.”

MaisPB

Leia Também