João Pessoa, 26 de março de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
coronavírus

João rechaça “isolamento vertical” na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 26/03/2020 às 18h31
atualizado em 26/03/2020 às 23h05

O governador João Azevêdo (Cidadania) rechaçou, nesta quinta-feira (26), trocar o regime de isolamento na Paraíba como tem cobrado o presidente Jair Bolsonaro aos governadores, saindo de horizontal para vertical.

Para Bolsonaro, os governadores devem decretar o “isolamento vertical”, no qual apenas idosos e pessoas com doenças crônicas ficam em quarentena. A proposta, entretanto, é considerada um “equívoco” pelo governador João Azevêdo.

“O isolamento vertical, na nossa forma de ver, é um equívoco, até porque proteger apenas os idosos através de isolamento e liberando as outras pessoas como no Brasil a coabitação é muito alta em determinadas regiões como é o caso do Nordeste, farão com que essas pessoas tragam para casa essa possibilidade de contaminação, através do vírus Covid-19”, disse em pronunciamento nas redes sociais nesta quinta.

“Eu tenho certeza que todos os estados mantém a preocupação de continuar cumprindo as recomendações da OMS, cumprindo as determinações que estão nos decretos estaduais, até porque precisamos proteger a nossa população”, afirmou.

“Então é uma preocupação nós temos mas espero, claramente, que as políticas implementadas em cada estado projetam a vida, principalmente, do nosso povo”, concluiu.

Seis casos de Coronavírus na PB

A Secretaria de Saúde do Estado registrou nesta quinta-feira (26) mais um caso de Coronavírus na Paraíba.

Trata-se de um homem, 34 anos, residente em João Pessoa. A Secretaria não informou se o paciente possui histórico de viagem recente. Ele está em isolamento domiciliar acompanhado pela vigilância municipal.

Até o início da noite de hoje, a Paraíba totaliza seis confirmados por Covid-19. Cinco são na Capital.

MaisPB

Leia Também