João Pessoa, 16 de fevereiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OITO AVANÇAM

Circuito de Vôlei de Praia entra hoje na segunda fase em Jp

Comentários: 0
publicado em 16/02/2013 ás 10h29

 Com a disputa das primeiras 13 partidas, todas válidas pelo qualifying, começou ontem, a oitava etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional Vôlei de Praia 2012/2013. Na arena montada próximo ao Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, em João Pessoa (PB), oito parcerias – metade em cada naipe – ascenderam do qualifying à fase principal da competição, que começa às 8h30 de hoje.

O torneio vale vaga na etapa paraibana do Circuito Banco do Brasil, principal competição do país, que será disputa em João Pessoa no próximo final de semana. As duplas campeãs e vices em cada naipe garantirão seus lugares na elite do vôlei de praia nacional.

As duplas classificadas no qualifying0 masculino, que teve 13 parcerias, foram Ramon/Bernardo Lima (RJ/CE), que derrotou Waldir/Marcelo França (PB) por 2 a 0 (21/14 e 21/13), Josias/Rico (PB), que bateu Klaus/Marcos Cabral também em dois sets (21/12 e 21/13), Paulo Amado/Lobeira (DF), que passou por Valredes/Jefferson (CE) no tie-break (15/21, 21/18 e 16/14), e Lucas Palermo/Galego (MG/PB), que eliminou Fabiano/Thiago Trajano (PE), com duplo 21/14.

Estas parcerias se juntarão a Aranha/Lipe (RJ/CE), Fábio Luiz/Guto (ES/RJ), Billy/Jorge (ES/PB), Bernat/Jô (RJ/PB), Juca/Bernardo (BA/RJ), Rodrigão/Marcus (SP/RJ) e Brian/Daniel Lazzari (SC).

No feminino, oito duplas lutaram pelas quatro vagas, que ficaram com Rafaela/Luiza Amélia (PA/CE), que venceu Rebecca Freire/Andressa (PB) por 2 a 0 (21/2 e 21/8), Semírames/Camila (ES/RJ), que ganhou de Renatinha/Isadora (PB) também por 2 sets a 0 (21/10 e 21/15), Mayana/Isabel Grael (TO/RJ), que derrotou Lucí/Yasmin (PB) em dois sets (21/14 e 21/17), e Evelyn/Fabrine (DF/BA), que levou a melhor sobre Adriana Fahena/Carla (CE), fazendo 21/14 e 22/20.

As oito duplas femininas pré-classificadas para a fase principal são Karin/Pri Lima (SUE/RJ), Chell/Izabel (DF/PA), Josi/Raquel (SC/RJ), Aline/Luciana (BA/CE), Naiana/Cris (CE/SP), Pauline/Michelle Carvalho (RJ), Fabíola/Rachel (DF/RJ) e Carolina Horta/Karine (CE).

Na fase principal, as 12 duplas em cada naipe serão divididas em quatro chaves, com três integrantes cada. Após os confrontos internos, avançarão à segunda fase as duas melhores parcerias de cada grupo. A partir daí, serão disputadas as quartas de final e as semifinais. As decisões e disputas de terceiro lugar acontecerão amanhã de manhã.

Jorge lamenta a ausência de Renatão nos jogos

“O maior desafio será olhar ao lado e não ver o Renatão jogando comigo”. Foi assim que o jogador paraibano de vôlei de praia, Jorge, que faz dupla com Renatão, se expressou sobre a ausência de seu parceiro na etapa de hoje do Circuito Nacional Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que acontece até amanhã, nas areias da praia de Cabo Branco. O capixaba Billy será o substituto de Renatão nas competições que antecederão o Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Em 2012, Renatão machucou o joelho e desde então tem se queixado de sua condição física. Depois do último open do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, em Fortaleza, no mês de janeiro, ele conversou com Jorge e seu técnico e decidiu que deveria repousar e se preparar para o Circuito Mundial. “Lá em Fortaleza, ainda conquistamos o 13º lugar e foi ali que conversamos e ele chegou à conclusão de que não tinha como jogar o torneio em João Pessoa”, disse Jorge.

A dupla é paraibana e como a 8ª etapa do Circuito estava marcado para acontecer em João Pessoa, Jorge resolveu prosseguir e convidou o jogador Billy, do Espírito Santo, para formar dupla. “Eu estou num nível físico bom e como a cometição é aqui em João Pessoa, não queria perder. O Billy e eu somos muito amigos e por isso o chamei para jogar comigo nessa etapa do circuito. Mas não é a mesma coisa. Há sete anos que jogo apenas com o Renatão, tenho costume de, no meio do jogo, gritar o nome dele ou fazer algumas jogadas que nós construímos juntos”, declarou.

O treinamento para essa etapa foi intenso. Duas horas de treino técnico, mais uma hora e meia de academia e uma hora e meia com o preparador físico. “Eu vou me divertir muito nessa competição, porém vou jogar pra valer. Por ser de João Pessoa, não poderia deixar de participar”, afirmou.

 Jornal Correio da Paraíba 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Paraíba lança 1º Balcão Digital para ampliar acesso a serviços online

"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x