João Pessoa, 16 de março de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
efeito coronavírus

Venda de álcool em gel sobe quase 6.000%

Comentários: 0
publicado em 16/03/2020 às 18h57
atualizado em 17/03/2020 às 04h19

A pandemia do coronavírus no Brasil fez a venda de álcool em gel disparar em João Pessoa. Apenas em um supermercado, a venda do produto subiu quase 6.000%.

Ao Hora H, da Rede Mais de Rádio, transmitido em João Pessoa pela Rádio POP FM 89.3, o gerente da rede de supermercado Menor Preço, Anderson Melo, revelou que seu estabelecimento vendeu mil e oitocentas unidades no último fim de semana (14/3 e 15/3).

“A procura por álcool em gel teve uma demanda bastante elevada nas últimas semanas em função do coronavírus. A gente tem uma média mensal de 30 unidades por mês. Em janeiro já tivemos um aumento para 52 unidades, mas em março já vendemos mil e oitocentas unidades no último fim de semana”, contou.

O empresário afirmou que novos pedidos estão sendo feitos para reabastecer o estoque, mas a indústria tem entregado de forma fracionada. Ao invés de mil caixas,

“A indústria está vivenciando um momento um pouco complicado. Não em função de matéria prima do álcool, mas em função de embalagens. É uma cadeia de produtiva e a indústria não estava preparada com o estoque de embalagens para esse volume de vendas. Nós temos pedido em algumas indústrias e estamos sendo atendidos de forma fracionada. A gente coloca um pedido de mil caixas, a indústria está entregando 150 caixas”, disse.

Maurílio Júnior – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas