João Pessoa, 10 de março de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
congresso

Aguinaldo Ribeiro pede que Governo envie proposta para reforma Tributária

Comentários: 0
publicado em 10/03/2020 às 19h07
atualizado em 10/03/2020 às 16h11
Deputado federal da Paraíba, Aguinaldo Ribeiro (PP)

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) cobrou do governo federal o envio da proposta sobre a reforma tributária. O paraibano é relator da matéria na Câmara dos Deputados e líder da maioria na Casa.

Em entrevista ao jornalista Heron Cid para o Hora H, em Brasília, Aguinaldo ressaltou a necessidade do ministro da Economia, Paulo Guedes, acelerar o processo. Nesta quarta-feira (10) está prevista uma reunião da Comissão Mista da reforma. Guedes foi convidado.

“Espero que o governo até a vinda do ministro possa apresentar a sua proposta de reforma tributária. Vários senadores e deputados externalizaram essa preocupação da vinda do ministro sem que haja uma proposta. A expectativa nossa é que o governo envie uma proposta”, cobrou.

Outra cobrança feita pelo paraibano é para que o governo federal assuma um protagonismo diante do agravamento da crise econômica ensaiada nessa segunda-feira (9) com a alta do dólar para R$ 4,7282. Aguinaldo criticou o “debate radicalizado” promovido pelo presidente Jair Bolsonaro que está convocando a sua militância para as ruas no próximo dia 15.

“Não sei qual objetivo desse movimento, o Congresso tem tido um papel importante na construção que o país precisa. Temos a real dimensão de responsabilidade com o país. Cabe o governo liderar em momentos de crise e os dados que estamos vendo são preocupantes. A pobreza tem aumentado, o PIB teve uma expectativa menor do que havia, as reformas não vieram para Casa, o que veio a Casa entregou. O que está sendo debatido não avançamos porque o governo não mandou, inclusive, a reforma administrativa. Esperamos que o governo possa liderar o que é relevante para o país”, concluiu Aguinaldo.

MaisPB

Leia Também