João Pessoa, 10 de março de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NBB

Com placar centenário, Unifacisa vence Paulistano

Comentários: 0
publicado em 10/03/2020 às 09h48

Unifacisa e Paulistano se enfrentaram na noite dessa segunda-feira (9,) na Arena Unifacisa. Em um jogo importantíssimo para ambas as equipes, que se encontravam praticamente empatadas na tabela, a Unifacisa foi decisiva no último período e teve a tranquilidade para fechar a partida, com um placar centenário. A vitória ainda não classifica a Unifacisa matematicamente para os Playoff’s, mas foi um importante passo para essa conquista e pela briga no mando de quadra, na primeira fase eliminatória.

O cestinha da partida foi o armador, Nate Barnes, que anotou 30 pontos, 4 assistências e 4 bolas de 3 seguidas nos últimos minutos da partida. O pivô, Douglas Nunes, também fez uma excelente partida, com 19 pontos, 6 rebotes e 5 assistências. E o ala, Gemerson também foi destaque, voltando a jogar bem, marcando 15 pontos em um ótimo desempenho tático.

A Unifacisa agora se despede da temporada regular na Arena Unifacisa enfrentando o São Paulo, no próximo domingo, às 18h. A partida será transmitida pela DAZN.

A Unifacisa começou mais um primeiro quarto dominante e essa já está se tornando uma das principais características da equipe, apresentando muita energia e força física nos dois lados da bola. Com um jogo muito forte de transição, a Unifacisa sufocou o time visitante nos 5 primeiros minutos marcando 12 pontos contra apenas 2 do adversário. Com um bom aproveitamento nos lances do perímetro, o time de Campina Grande pôde pressionar o adversário na defesa, convertendo em boas jogadas ofensivas. Já o adversário, mesmo com um time mais alto e tentando explorar o poste baixo, não obteve sucesso, permitindo boa vantagem para o time da casa, que finalizou o primeiro quarto pela parcial de 22 a 14.

No segundo período, a equipe visitante conseguiu aproveitar a altura da sua formação em quadra perante o time da casa, utilizando seus pivôs com muita eficiência, o Paulistano gastou tempo dentro da área pintada e dominou o garrafão, tanto em pontuações como em rebotes ofensivos, alcançando a virada. Já os donos da casa passaram por um período de desconcentração, sem rodar bem a bola e com algumas decisões de arremessos ruins. Após o tempo pedido pelo técnico, Felipe Santana, o time voltou ao seu estilo de jogo e ritmo que imprimiu no primeiro tempo, recuperando a liderança.

Nessa reta final de campeonato toda partida é importante, mas essa em especial era decisiva para ambos os times, que disputam diretamente uma vaga nos playoff’s e o mando de quadra nas oitavas de final.

O terceiro período teve um início bastante truncado, com os times buscando mais infiltrações e a linha de lance livre, tornando o jogo bastante pausado. Na linha de lance a Unifacisa obteve um excelente aproveitamento, com 80% de acerto. Voltando a explorar a transição com eficiência e com bons bloqueios abrindo espaço para o chute, o time da casa manteve a liderança durante boa parte do período, mas nos segundos finais errou um pouco, permitindo a virada do Paulistano que foram para o último quarto na frente, por apenas 2 pontos.

O último período foi bastante pegado. Todas as bolas foram duramente disputadas e os armadores Nate Barnes, da Unifacisa, e Yago, do Paulistano, deram um show à parte nos momentos mais decisivos. Barnes levou a melhor no duelo e o time da Unifacisa teve a tranquilidade de fechar a partida, conquistando uma vitória importantíssima e com um placar centenário.

“O time trabalhou bem, mesmo quando o Paulistano teve os seus bons momentos ofensivos, e essa vitória foi do time como um todo. Soubemos castigar o adversário em 100% das situações que o Paulistano deu oportunidade e foi isso que fez a diferença. O talento individual também foi diferencial, Barnes foi muito decisivo no último quarto e Gemerson apresentou uma partida, taticamente, impecável. O placar centenário vem apenas para coroar a atuação neste jogo e o trabalho que o time, como um todo, vem fazendo ao longo da semana e de toda a temporada” finalizou o técnico da Unifacisa, Felipe Santana.

Leia Também