João Pessoa, 03 de março de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
discussão

Assembleia da PB instala comissão que irá analisar reforma da PBPrev

Comentários: 0
publicado em 03/03/2020 às 12h01
atualizado em 03/03/2020 às 16h09

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba formará, nesta terça-feira (3), a Comissão que irá analisar a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) da reforma da PBPrev. A Comissão será formada sete membros sendo: dois do ‘G11’, dois da Oposição e três do chamado ‘Blocão’.

“Nós iremos analisar enquanto grupo com muita tranquilidade, com muita responsabilidade para que possamos ofertar ao povo paraibana uma reforma que não seja tão maléfica. Temos nossas prerrogativa e não vamos abri mão delas”, destacou o líder do G11, Felipe Leitão (Democratas).

O líder da oposição, Raniery Paulino, considerou que a matéria precisa passar por discussão e não ser votada de acordo com o interesse do governo estadual.

“Não há como negar a necessidade de se fazer a reforma, mas a intensidade pode ser modulada. A fórmula que o governador passou de que seria uma mera adequação isso não é verdade”, afirmou o líder da oposição, Raniery Paulino (MDB).

Para o líder do governo, deputado Ricardo Barbosa (PSB), a comissão inicia com pouco de atraso diante da urgência da apreciação da matéria.

“Já com certo atraso a comissão foi instalada e agora é dá celeridade as sessões e todas as tramitações regimentais para que, em breve tempo, extrair o relatório final para iniciarmos as discussões em plenário e votação”, disse o líder do governo, deputado Ricardo Barbosa.

Veja vídeo 

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas