João Pessoa, 17 de fevereiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Hospital Metropolitano

Governo inaugura UTI para idosos vítimas de quedas

Comentários: 0
publicado em 17/02/2020 às 10h19
atualizado em 17/02/2020 às 07h43

O Governo do Estado inaugurou nesta segunda-feira (17) 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva – Centro de Trauma do Idoso no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires. O governador João Azevêdo (Cidadania) afirmou que o foco é um atendimento humanizado. O investimento alcança R$ 2 milhões.

“Tem o foco em uma assistência humanizada, uma unidade preparada para receber e possibilitar que essas pessoas possam ser acompanhadas por suas famílias. É mais um passo que a saúde dar para qualificar o atendimento à população”, disse Azevêdo.

De acordo com a Secretaria de Saúde, em 2019, foram atendidos mais de 14 mil idosos dos quais 33% em estado gravíssimo, vítimas de queda. Atualmente, 1/4 da capacidade instalada no hospital de Trauma atende a esta demanda.

O diretor do Hospital Metropolitano, Antônio Pedroso, reforçou que a nova ala vai proporcionar um atendimento mais complexo e humanizado aos idosos e suas famílias. “Operar um idoso é algo complexo e nós já trabalhamos com alta complexidade em cardiologia e neurologia”, lembrou.

Foi iniciada uma triagem para identificar, no Hospital de Emergência e Trauma, os idosos que se enquadram no perfil para atendimento no Hospital Metropolitano e as transferências devem ocorrem até esta terça-feira.

O serviço com foco na humanização do cuidado será o pioneiro na rede pública a ter 100% da equipe de enfermagem formada por profissionais de nível superior e garantirá acompanhamento familiar 24h aos idosos em UTI.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas