João Pessoa, 25 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Mesmo com intervenção na CV

João vai manter modelo de OS na saúde na Estado

Comentários: 0
publicado em 25/01/2019 às 17h26
atualizado em 26/01/2019 às 05h50

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, na tarde desta sexta-feira (25), a contração de mais organizações sociais para gerir serviços do Estado. A declaração do socialista foi dada justamente no dia em que o Governo do Estado decretou intervenção em hospitais públicos que são geridos por organizações alvos de investigação do Ministério Público por desvio de dinheiro público.

“Vamos ampliar este serviço no Estado, porque funciona, porque sabemos da eficiência. Sabíamos o que era o Hospital de Trauma em 2011 e o que é hoje. A preocupação nossa é clara, é a intervenção da Cruz Vermelha Nacional na unidade do Rio Grande do Sul, que é com quem nós temos contrato. O Governo do Estado não teve notificação nenhuma”, disse.

Intervenção em hospitais da Paraíba 

O governador João Azevêdo (PSB) determinou, nesta sexta-feira (25), a intervenção por parte do Governo do Estado no gerenciamento, operacionalização e oferta de ações e serviço de saúde no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa Senador Humberto Lucena, no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires e no Hospital Geral de Mamanguape.

No ano passado, uma operação conjunta entre os Ministérios Públicos da Paraíba e do Rio de Janeiro mirou irregularidades por parte da Cruz Vermelha, que é contratada pelo governo para gerir hospitais na Paraíba. De acordo com as investigações, a empresa estaria lucrando com o desvio de dinheiro público.

De acordo com o decreto, que foi publicado no Diário Oficial do Estado, com a intervenção o Estado realizará ações técnicas, assistenciais, administrativas e financeiras.

O objetivo da medida, segundo o governador, é “regular o gerenciamento a fim de evitar o comprometimento da prestação de serviços de saúde à população, assegurar o adimplemento das obrigações previstas em contratos com as Organizações Sociais, imprescindíveis à continuidade da adequada prestação dos serviços e averiguar eventuais inconsistência e inconformidades no gerenciamento das unidades hospitalares”.

MaisPB

Leia Também