João Pessoa, 16 de fevereiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campinense x treze

Clássico dos Maiorais é o destaque da 5ª rodada do PB

Comentários: 0
publicado em 16/02/2020 às 09h10
atualizado em 16/02/2020 às 09h39
Clássico dos Maiorais - Foto: Maurílio Júnior / MaisPB

Com ameaça de um público aquém da grandeza do Clássico dos Maiorais, Campinense e Treze se enfrentam neste domingo (16) pela primeira vez em 2020. A partida será válida pela quinta rodada do Campeonato Paraibano e será disputada em seu tradicional palco, o estádio Almigão, em Campina Grande, às 16 horas.

Mandante da partida, o Campinense majorou o preço dos ingressos a R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). O valor foi criticado maximamente por raposeiros e trezeanos desde a última sexta-feira (14), que cogitam não aparecer a partida em sinal de protesto.

Por uma recomendação do Ministério Público, raposeiros e trezeanos ficarão de lados opostos no Amigão, com rubro-negros ocupando a arquibancada sombra, enquanto trezeanos ficarão na arquibancada sol, fugindo da tradicional divisão de torcidas nos mesmos setores.

Alheios as decisões administrativas, os jogadores da Raposa tentarão manter a liderança do grupo B. Com seis pontos, o time Cartola tem a mesma pontuação do vice-líder Sousa.

Já o Galo é vice-líder do grupo A com 9 pontos, um a menos em relação ao Atlético de Cajazeiras que lidera a chave com dez pontos. Além de Campinense e Treze, também jogam neste domingo Atlético x Sousa, em Cajazeiras, São Paulo Crystal x Sport Lagoa Seca, em Espírito Santos, e Nacional x Perilima, em Patos.

Na rodada passada, o Treze venceu o Nacional de Patos por 2 a 0, enquanto o Campinense vem de derrota para o Atlético de Cajazeiras jogando fora de casa por 1 a 0. No meio de semana, o rubro-negro ficou no empate com o Atlético-MG, no Amigão, e acabou eliminado da Copa do Brasil. A atuação, porém, animou seus torcedores.

Prováveis escalações

Campinense

Adilson, Alex Maranhão, Vitão, Uesles e Matheus Camargo;
Peu, Allefe e Gabriel Vieira;
Rafael Ibiapino, Fábio Júnior e Romário Becker. Técnico: Oliveira Canindé.

Treze

Jeferson, Gustavo, Breno Calixto, Nilson Júnior e Gilmar;
Robson, Júnior Fialho, Vinícius Barba e Almir;
Rafael Oliveira e Caxito. Técnico: Celso Teixeira.

Arbitragem

Wagner Reway (PB) apita a partida, com Oberto Silva (PB) e Schumacher Marques (PB) sendo os auxiliares. Tiago Ramos (PB) é o quarto árbitro.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas