João Pessoa, 05 de março de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O vice-governador Rômulo Gouveia participou, na noite desta terça-feira (5), de uma homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna, em Campina Grande. O escritor esteve na inauguração do Teatro Ariano Suassuna, na ‘Rainha da Borborema’.
O Colégio Motiva Jardim Ambiental adotou o nome de Ariano Suassuna no teatro da escola. O escritor esteve na inauguração do espaço ministrando uma aula-espetáculo para convidados.
Rômulo Gouveia destacou a importância de Ariano para cultura brasileira, lembrando que o paraibano, além de suas obras literárias, já teve seus trabalhos reproduzidos no teatro, televisão e cinema.
Dramaturgo, romancista e poeta, o paraibano nasceu no Palácio da Redenção, sede do Governo da Paraíba, em 16 de junho de 1927, guando o seu pai, João Suassuna, governava o Estado. A sua obra mais conhecida é ‘O Auto da Compadecida. Ele é membro da Academia Brasileira, Paraibana e Pernambucana de Letras.
O teatro tem novecentos metros quadrados e capacidade para 360 expectadores sentados, projeto luminotécnico cênico, tela de projeção de imagem em alta definição, som digital de cinema, camarins, salas de alongamento, de ensaio e de dança, além de acessibilidade.
Assessoria
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025