João Pessoa, 30 de janeiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Hora h

Hospitais da PB estão prontos para coronavírus

Comentários: 0
publicado em 30/01/2020 às 19h00
atualizado em 31/01/2020 às 03h28
Hospital Universitário Lauro Wanderley

Duas unidades de Saúde da Paraíba estão preparadas e uma em análise para tratar e conter eventuais casos do coronavírus, que tem como sintomas principais a tosse, febre e dificuldades respiratórias.

Ao Hora H, da Rede Mais de Rádio, transmitido em João Pessoa pela Rádio Pop FM 89.3 (ouça abaixo), o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, informou que os hospitais Clementino Fraga e o Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, estão com UTIs disponíveis e isoladas para supostos casos da doença. Além dessa unidades, o Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande, poderá ser usado.

“Nós temos em um momento como este ter transparência com a opinião pública e ao mesmo tempo tranquilizar os paraibanos. Nós não temos nenhum caso confirmado ainda na América do Sul, mas claro que teremos brevemente no Brasil. Trata-se de um vírus novo, de alto poder de disseminação. É importante que nos preparemos para eventualidades e a secretaria de Saúde está preparada”, destacou Medeiros.

A Secretaria de Saúde da Paraíba convocou para esta sexta-feira (31), às 11h, uma coletiva de imprensa acerca da suspeita de Coronavírus no estado vizinho do Ceará. De acordo com o Ministério da Saúde, o Ceará segue com uma suspeita de paciente hospitalizado com o novo coronavírus. O paciente esteve na China por 90 dias a trabalho e retornou ao Brasil há 13 dias. Em todo o Brasil, são nove casos suspeitos, mas sem confirmação da doença.

MaisPB

Leia Também