João Pessoa, 07 de março de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RETOTALIZAÇÃO

TSE anuncia comO válidos votos de Bado e Genival deixará a ALPB

Comentários: 0
publicado em 07/03/2013 às 09h28

 A ministra Carmem Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enviou comunicado nesta quarta-feira (6) ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sobre a publicação do acórdão relativo ao Recurso Ordinário RO 4360-06, que considerou válidos os votos do candidato a deputado estadual nas eleições de 2010, Osvaldo Venâncio dos Santos Filho, o Bado.

A decisão tira da Assembleia Legislativa o presidente estadual do PT do B, Genival Matias e garante o retorno a Casa de Epitácio Pessoa, Carlos Dunga (PT do B).

Com a comunicação do acórdão pelo TSE, a Corte Eleitoral paraibana vai promover a retotalização dos votos e atualizar o sistema Cand das eleições de 2010. Para tanto, o presidente do TRE, desembargador Marcos Cavalcanti, já designou a formação de uma comissão apuradora. Após a retotalização dos votos, o TRE comunica o resultado à Assembleia Legislativa, que deverá dar posse imediata a Carlos Dunga.

Quanto à expectativa de volta à Casa de Epitácio Pessoa, Carlos Dunga disse que recebe com tranquilidade a decisão da Justiça, e se diz pronto para assumir o mandato que lhe foi outorgado pelos paraibanos.

“Estamos atendendo ao chamamento que está sendo feito pela justiça em razão dos votos que nos foram confiados pelo povo paraibano com a mesma disposição de sempre”,disse Dunga.

Sobre sua atuação na Assembleia, Dunga já adiantou que vai continuar na defesa intransigente do homem do campo, apresentando projetos em favor dos mais humildes, que acumularam muitos prejuízos por conta dos efeitos causados pela estiagem no estado.

MaisPB

com assessoria de Carlos Dunga

Leia Também